Algo acontecerá dia 30 de junho que não acontece há 2 mil anos
![]() |
Galeria do Meteorito |
No momento em que o sol se põe, olhe para o horizonte oeste, entre 18h e 20h de hoje os dois astros estarão em conjunção a uma impressionante distância aparente de ⅓ de grau um do outro. Eles vão estar tão grudados que podem se assemelhar a um único super-planeta!
A conjunção, como é chamado na Astronomia, ocorre quando dois objetos distintos se aproximam consideravelmente no firmamento celeste. Vale lembrar que apesar de parecerem estar praticamente unidos no céu, os planetas estão separado a distâncias enormes, mas de acordo com o nosso ponto de vista, eles aparentam estar juntos.

O evento, que poderá ser visto de qualquer lugar do mundo, deve acontecer novamente em agosto de 2016. Dependendo do lugar e condições meteorológicas, ele poderá ser visto durante o dia e tranquilamente durante o crepúsculo!
Observação – A pesquisadora Josina Nascimento, do Observatório Nacional, explica que o fenômeno se dá pela troca de posições dos planetas no horizonte. “O que se vê atualmente é Vênus mais perto do horizonte, logo após o pôr do sol e mais acima Júpiter. Nos dias que se seguem após a máxima aproximação, Júpiter é que estará mais perto do horizonte e Vênus mais acima”, detalha.
simulação mostra movimentação de Júpiter e Vênus em junho (Foto: astroblog | reprodução)

Para a Astrologia esse fenômeno favorece todas as manifestações de Amor.
Não percam essa oportunidade, peguem suas lunetas, telescópios , tirem fotos, vamos compartilhar esse acontecimento cósmico !
Sinastria A arte de relacionar-se com a ajuda da AstrologiaSignificado e Influência das Fases da Lua
Minha Coluna Astral