terça-feira, 30 de junho de 2015

EM 30/06/15 O ‘GRAN FINALE’ – VÊNUS E JÚPITER JUNTOS COMO HÁ 2 MIL ANOS

Algo acontecerá dia 30 de junho que não acontece há 2 mil anos

Galeria do Meteorito
Galeria do Meteorito
A conjunção de dois planetas, Vênus e Júpiter transitando no signo de Leão, vem acontecendo durante o mês de junho e vai culminar em uma exibição espetacular hoje 30 de junho.
No momento em que o sol se põe, olhe para o horizonte oeste, entre 18h e 20h de hoje os dois astros estarão em conjunção a uma impressionante distância aparente de ⅓ de grau um do outro. Eles vão estar tão grudados que podem se assemelhar a um único super-planeta!
A conjunção, como é chamado na Astronomia, ocorre quando dois objetos distintos se aproximam consideravelmente no firmamento celeste. Vale lembrar que apesar de parecerem estar praticamente unidos no céu, os planetas estão separado a distâncias enormes, mas de acordo com o nosso ponto de vista, eles aparentam estar juntos.

estrela de belemSites astronômicos sugerem que uma rara conjunção semelhante de Vênus e Júpiter pode ter ocorrido como a que popularmente chamamos de Estrela de Belém” em 3-2 AC. Possivelmente os 3 Reis Magos, que na verdade eram também Astrólogos, teriam seguido esse fenômeno celeste. Não houve uma conjunção mais brilhante, mais perto do planeta em 2.000 anos desde então. Quem sabe hoje não estará nascendo outro grande Avatar para ajudar no nosso processo evolutivo!

O evento, que poderá ser visto de qualquer lugar do mundo, deve acontecer novamente em agosto de 2016. Dependendo do lugar e condições meteorológicas, ele poderá ser visto durante o dia e tranquilamente durante o crepúsculo!
Observação – A pesquisadora Josina Nascimento, do Observatório Nacional, explica que o fenômeno se dá pela troca de posições dos planetas no horizonte. “O que se vê atualmente é Vênus mais perto do horizonte, logo após o pôr do sol e mais acima Júpiter. Nos dias que se seguem após a máxima aproximação, Júpiter é que estará mais perto do horizonte e Vênus mais acima”, detalha.
 simulação mostra movimentação de Júpiter e Vênus em junho (Foto: astroblog | reprodução)
simulação mostra movimentação de Júpiter e Vênus em junho (Foto: astroblog | reprodução)
Para a Astrologia esse fenômeno favorece todas as manifestações de Amor.

Não percam essa oportunidade, peguem suas lunetas, telescópios , tirem fotos,  vamos compartilhar esse acontecimento cósmico !

Sinastria A arte de relacionar-se com a ajuda da Astrologia
Significado e Influência das Fases da Lua
Minha Coluna Astral

SOLSTÍCIO DE INVERNO 2015

Em 2015, o solstício de inverno no hemisfério sul acontecerá às 13h38 (horário de Brasília) no Brasil, domingo dia 21 de junho, quando se inicia o inverno no Brasil e temos a noite mais longa do ano e o dia mais curto. Quando ocorre no verão em dezembro, significa que a duração do dia é a mais longa do ano.

Cada Solstício é uma espécie de ‘pausa’ entre as mudanças que ocorrem na natureza. Mudanças – A única constante em nosso universo.Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora não são sempre exatos, podem variar de um ano para outro.
O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador. Os trópicos de Câncer e Capricórnio são definidos em função dos solstícios. No solstício de verão do hemisfério sul, os raios solares incidem perpendicularmente à superfície da Terra no Trópico de Capricórnio (linha imaginária que passa próximo à cidade de Itaí, no estado de São Paulo). No solstício de verão do hemisfério norte, ocorre o mesmo fenômeno no Trópico de Câncer.
solsticio-inverno-sul-junho
Para aqueles que quiserem saber mais sobre Solstícios e outros movimentos do nosso planeta, esse vídeo é fácil e instrutivo:
 
 
Astrologicamente falando, nesse mesmo dia o Sol ingressa no signo de Câncer as 07h52′. Câncer, signo da trilogia da água ( Peixes, Câncer e Escorpião ) chega trazendo a energia introspectiva e acolhedora do signo, o que ajuda no processo de ‘pausa’ para nós seres humanos, pois o foco agora passa a ser a nutrição de nossas emoções, além da nutrição física. Devemos aproveitar o momento e seguir o fluxo da natureza, compreendendo o que ela nos oferece em termos de oportunidades de ‘olhar para dentro’, cuidar de nossas carências, e prestar atenção ao nosso lado emocional e familiar. Câncer é regido pela Lua, o que torna o nosso humor instável como as marés…Tudo que se refere ao lar, as emoções, o clã, o passado,  nosso instinto de proteção e o que está enraizado em nossas lembranças vem a tona quando a ‘energia canceriana’ predomina no cosmos.
O período é favorável para encontros com familiares, mas é preciso estar atentos a confrontos verbais pois o guerreiro Marte ainda anda de mãos dadas com o Sol e essa aproximação no impulsiona a manifestação do famoso ‘ papo reto’ – ‘ Ei vamos ter aquela conversa, faz tempo que precisamos esclarecer algumas coisas’ e blablabla… Não deixe essa oportunidade de ‘manifestação’ de Marte conjunto ao sol ser desperdiçada com duelo de egos, converse, ouça o outro e tente criar algo proveitoso para todos os envolvidos.
Assuntos relacionados a fertilidade , ao nascimento de crianças e novos projetos começam a se proliferar, emerge o desejo de manifestar novos aspectos que por algum motivo estão escondidos, sabotados ou esquecidos…Mas lembre-se o momento é de acolhimento, o ideal é recolher-se, nutrir forças para um novo ciclo.
A vida humana é um reflexo do que acontece na natureza – Ciclos.
Todos nós temos o nosso “solstício íntimo,” os nossos sentimentos de euforia e sentimentos de tristeza. Então, como podemos lidar com essas oscilações? Lembrando-se sempre que como nos solstícios, que representam o contraste eterno entre luz e trevas, ou seja, o renascimento eterno da criação, nada pode ser realmente destruído, mas sim transformado.
 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Movimento de Translação - Solstícios e Equinócios

O Início do Inverno  de 2015 começa às 13h38 (sem horário de verão) do dia 21 de junho de 2015; e termina dia 23 de setembro de 2015, com o equinócio da primavera.


Ok todo mundo sabe que nesse dia inicia-se o Inverno onde os dias são mais curtos e as noites mais longas, mas vc sabe porque isso ocorre?
Assista a esse vídeo onde o Prof. Gabriel Augustus explica muito bem :)